terça-feira, 4 de outubro de 2011

ESTILO DE VIDA


Um estilo de pensar e agir que tem moldado a nossa vida através dos tempos. Às vezes formamos nosso próprio estilo de vida. Outras vezes herdamos através de nossos antepassados.Pode ser causado por aquilo que muitos no corpo de Cristo chamam de “espíritos de gerações “. (Ex.20:5,6).As vezes é difícil identificar o estilo é necessário que alguém o aponte para nós.É preciso que a luz da palavra de Deus brilhe contra as trevas , precisamos ver as coisas como Deus vê e não com os nossos olhos naturais.
ESTILO DE VIDA SANTO:
  1. ajusta-se com a palavra
  2. sabe que deve procurar ajuda de outros para mudar sempre para melhor, seguir bons exemplos é fundamental ( I Co 11:1)
ESTILO DE VIDA PROFANO:
  1. A palavra de Deus deve ser o padrão, mas neste estilo ela é deixada de lado dando lugar para o que achamos ser certo ou errado. ( 1 Jo. 2:20 e 21 ), logo é observado que seu estilo de vida esta presente em seus parentes, qualquer estilo de vida que não esteja de conformidade com a palavra de Deus é profano.
  2. Devemos pedir ao Espírito Santo que identifique os espíritos transmitidos através  das gerações se houverem; e assim identificando-os devemos tomar autoridade sobre eles em nome de Jesus, e romper com estes laços na família ( I Pe 1:18,19 )
Deus sempre providencia um caminho para irmos das trevas para a luz ( Salmo 18:28)
Nossa aliança com Jesus nos oferece uma vida vitoriosa, não pode haver nenhum pecado entre o marido e a esposa, não devemos esconder nada um do outro.Somos ordenados a ser a luz do mundo ( Mt.5:14,16), se há trevas ( pecado) entre nós, a nossa luz não pode brilhar como Deus deseja.
O pecado nos faz colocar a nossa luz debaixo do alqueire.O pecado não é apenas uma questão particular. O pecado prejudica nosso conjugue, nossa família e o resto do corpo de Cristo.O pecado é contrário a nosso relacionamento com Deus (Rom.6:1 a 4). Podemos e devemos nos livrar de todo o pecado em nossa vida.
TODOS OS TIPO DE  PECADOS:
Áreas que simplesmente"não conseguimos parar"
-“ pecadinhos “ que achamos que Deus não se importa.
- Áreas onde sabemos que estamos pecando, mas Deus.
-  “ nos ama de qualquer maneira”
-ESCONDIDOS (Mc 4:22)
- Pecados particulares que não conseguimos vencer.
- Pecados que temos confessado diante de nosso Deus, mas não ao nosso conjugue.
- Pecados do passado que tememos que alguém descubra
DEVEMOS NOS ARREPENDER DE TODO TIPO DE PECADO.
Passado:
- Áreas não arrependidas, enterradas profundamente, altamente sensíveis.
- O pecado continua a ter força até que seja exposto a luz, através do arrependimento.
Presente:
- Pequenas áreas particulares que não queremos que Jesus controle.
- Dizer “Deus não pode me ajudar” é orgulho.
- Deus nos dará forças para resistir o inimigo quando nos submetemos a Ele (Tiago 4:7).
O arrependimento quebra o ciclo dos vários padrões do pecado, mas a justificação os mantém ativos.
Não resista a operação do Espírito de Deus (1 Jo.1:8).
Deus quer que andemos totalmente livres em todas as áreas de nossa vida. (Gal.5:1).
O perdão é a chave da cura. Deus quer que você perdoe seu conjugue, perdoe seus familiares que perpetuaram o pecado de geração e ainda perdoe-se a si mesmo.Não permitam vocês casais que nenhum pecado esteja escondido entre vocês, orem juntos diariamente, fechem as portas por onde Satanás os tenta atacar.
Outro ponto chave para mudar o nosso estilo de vida em família é a obediência. Precisamos obedecer primeiramente a Deus através de sua palavra, e depois nos sujeitarmos uns aos outros, diante do senhorio que Cristo nos deixou, marido debaixo das ordens de Cristo ligado no corpo com uma ajuda espiritual e esposa ligada e submissa ao marido, filhos debaixo da autoridade dos pais.
Deus quer neste dia nos falar ao coração naquilo que diz respeito a nossa vida comum no lar, de maneira que nos arrependamos de não haver seguido a direção de Deus em nossas vidas e estarmos fazendo sempre nossa vontade própria.
Nossos lares podem brilhar para outros lares, quando não temos pecado escondido em nossas próprias vidas(Ef.5:8-11) O poder está na unidade e não na divisão (Mt. 12:25).
Oremos para que nosso pai celestial tenha mais uma vez misericórdia de nós, e nos leve a ser pessoas, as quais ele se agrade, a fim de que expressemos em nossas vidas a marca de Cristo, para que outros também possam crer em Deus; assim como nos cremos hoje.

2 comentários: